segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Especial Cordas 1 - Vanessa Mae





Numa conversa no Facebook, um amigo me mostrou uma apresentação do Aircraft bem interessante (música eletrônica e violino juntos - o vídeo que assisti foi esse).
Isso me fez lembrar de outros artistas que misturam instrumentos de corda clássicos (sendo o violino meu grande preferido) com estilos diversos - incluindo pop, música eletrônica e várias outras tendências.
Por isso decidi compartilhar algumas das minhas preferências com vocês no Especial Cordas. - que vai incluir também Angels of Venice, Bond, David Garret e Apocalyptica, respectivamente especiais 2, 3, 4 e 5. 
Não pretendo aqui colocar muitas biografias mas sim compartilhar algumas das minhas músicas preferidas para que outras pessoas tenham a oportunidade de conhecer esses trabalhos.
Para facilitar vou iniciar com uma violinista bastante conhecida, Vanessa Mae (site oficial).
Das minhas preferidas ela é a que mais mescla música eletrônica propriamente, mas não se atém apenas a ela como pode-se ver nos videos abaixo.


Storm

Destiny

Red Hot

Sabre Dance

Imagem e vídeos: Reprodução.

Nenhum comentário: